Você está aqui: Página Inicial > Pesquisa > Grupos de Pesquisa > Avaliação dos Grupos de Pesquisa

Avaliação dos Grupos de Pesquisa

Para a manutenção da certificação junto à Unespar e ao Diretório dos Grupos de Pesquisa do CNPq, a cada 3 (três) anos de atividades do Grupo de Pesquisa, o líder deve encaminhar o Relatório Trienal de Atividades (conforme formulário próprio disponibilizado - Formulário III Relatório de GP).

 

Sobre o Relatório Trienal do GP:

- Deve conter todas as atividades de pesquisa de todos os membros, explicitando o período de vínculo ao Grupo e a respectiva produção.

- No caso de licença médica, licença maternidade, licença especial ou licença sem vencimentos, o pesquisador fica dispensado do cumprimento de suas atividades no respectivo período de atestado médico ou de licença.

- Para o período de afastamento para capacitação ou licença sabática não há dispensa do cumprimento das atividades do GP.


Indicadores compõem a avaliação dos GPs:

- Equilíbrio na distribuição das atividades entre os pesquisadores, assim como de sua produção científica;

- Desenvolvimento de, ao menos, um projeto de pesquisa em cada uma das linhas do grupo, por triênio;

- Produção científica qualificada e ou participação em eventos de caráter nacional/internacional por, pelo menos, 50% dos pesquisadores vinculados ao GP, sendo, no mínimo, uma publicação de artigo em anais de evento ou periódico ou capítulo de livro ou autoria de livro em Editora com Conselho Científico por triênio;

- Orientação constante pelos docentes efetivos da Unespar membros do GP nos Programas de IC & T e/ou PIC-EM, sendo, no mínimo, uma orientação (para o GP) por edição dos Programas;

- Inexistência de pendências em relação a relatórios de pesquisa dos docentes efetivos da Unespar membros do GP.