Você está aqui: Página Inicial > CEP

COMUNICADOS


Identificação e Contato CEP UNESPAR

 

  • Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos - CEP UNESPAR

CNPJ do Comitê de Ética: 05.012.896/0001-42
Nome do Comitê de Ética: 9247 - UNESPAR - Universidade Estadual do Paraná

_________________________________________________________________________________________________________________________

Endereço:

Unespar campus Paranavaí
Avenida Gabriel Esperidião, S/N - Sala 20
Jardim Morumbi, Paranavaí -PR
CEP: 87.703-000

Contato: 44 3141-4334 

E-mail: cep@unespar.edu.br 

Coordenação: Prof. Dr. Willian Augusto De Melo

Coord. Adjunta: Prof.ª Dr.ª Dandara Novakowski Spigolon


Orientações para procedimentos em pesquisas com qualquer etapa em ambiente virtual

A Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) orienta pesquisadores e Comitês de Ética em Pesquisa em relação a procedimentos que envolvam o contato com participantes e/ou coleta de dados em qualquer etapa da pesquisa, em ambiente virtual. Tais medidas visam preservar a proteção, segurança e os direitos dos participantes de pesquisa.

Orientações para condução de pesquisas e atividades dos CEP - COVID-19

A Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), orienta a adoção das diretrizes do Ministério da Saúde (MS) decorrentes da pandemia causada pelo Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19), com o objetivo de minimizar os potenciais riscos à saúde e a integridade dos participantes de pesquisas, pesquisadores e membros dos Comitês de Ética em Pesquisa (CEP).

CARTILHA DOS DIREITOS DOS PARTICIPANTES DE PESQUISA

A Cartilha dos Direitos dos Participantes de Pesquisa foi desenvolvida especialmente para apoiar você que já submeteu ou está analisando as possibilidades de participar de uma pesquisa e deseja saber tudo sobre seus direitos e garantias.  Este material é baseado na Resolução CNS nº 466/12 e Resolução CNS nº 510/16, principais orientadoras sobre ética em pesquisa no Brasil. 

EVENTOS

Arraste e solte uma imagem ou um link aqui.

CURSOS

O CEP/CONEP disponibilizou a capacitação em formato EAD gratuita sobre as especificações das pesquisas que utilizam metodologias próprias das Ciências Humanas e Sociais. O Projeto Qualificação dos CEPs (Q-CEP) envolve a oferta de um curso com duração aproximada de 2 horas dividido em módulos autoinstrucionais e independentes. Isso significa que cada pessoa poderá seguir o seu próprio ritmo no desenvolvimento das atividades previstas e que a conclusão de cada módulo resultará em uma certificação específica.
Público-alvo: Coordenadores, membros, funcionários administrativos dos CEPs e demais usuários do Sistema CEP/Conep.