Você está aqui: Página Inicial > Iniciação Científica e Tecnológica > Acompanhamento Egressos

ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS DOS PROGRAMAS DE IC & T DA UNESPAR

Objetivo: Levantar dados, quantitativos e qualitativos, em relação aos(as) egressos(as) dos Programas de IC & T Unespar.

Objetivos específicos:

  1. Manter registros atualizados dos(as) egressos(as) dos Programas de IC & T;
  2. Construir banco de dados acerca da inserção profissional e acadêmica nos cursos de pós-graduação Stricto Sensu dos(as) egressos(as) dos Programas de IC & T;
  3. Reconhecer, a partir das respostas dos(as) egressos(as), aspectos que subsidiem a avaliação e o aprimoramento dos Programas de IC & T;
  4. Identificar egressos(as) que se destacam em suas atividades profissionais, acadêmicas e de pesquisa;
  5. Identificar a disseminação/publicação científica dos(as) acadêmicos(as), durante a participação nos Programas de IC & T e, também, após a conclusão da graduação.

Os dados do acompanhamento de egressos dos programas de IC & T da Unespar contribuem para que a instituição conheça o perfil dos(as) egressos(as) e construa um diagnóstico detalhado. Ademais auxiliam no processo de avaliação – quantitativa e qualitativa, no registro e divulgação dos Programas, a fim de ampliar a participação de docentes e discentes, além de contribuir para a política de financiamento das pesquisas de forma a permitir a avaliação da necessidade do aumento das cotas de bolsas, tanto das agências de fomento, quanto da Unespar.


AÇÕES:

1) Coleta de dados através de formulário eletrônico

Tem como objetivo levantar dados, especialmente qualitativos, em relação aos egressos dos Programas IC & T Unespar.

A  coleta  de  dados  sobre os  egressos dos Programas IC & T Unespar, por meio de formulário eletrônico, é direcionada a todos os(as) discentes que tenham participado do  Programa de  Iniciação  Científica e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação.

O formulário encontra-se aberto até 30 de julho de 2022.

Link para acesso ao formulário: https://forms.gle/Pr741sApQ2JMDeDy6


2) Consulta e registro das disseminações e publicações dos(as) egressos(as) dos Programas de IC & ITI da Unespar 

Tem como objetivo levantar dados, especialmente, quantitativos, em relação às publicações/disseminações dos(as) acadêmicos(as), durante a participação nos Programas de IC & T e, também, após a conclusão da graduação.

A  coleta  de  dados  sobre os  egressos dos Programas IC & T Unespar, por meio da consulta e registro das informações, é um procedimento composto por:

-  Utilização de informações dos relatórios finais dos(as) estudantes;

- Busca das informações no Currículo Lattes de cada egresso(a);

- Contato com os egressos(as)/acadêmicos(as), quando necessário (situação de Currículo Lattes não localizado/atualizado).