Você está aqui: Página Inicial > EAIC

ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNESPAR

APRESENTAÇÃO

Esta página eletrônica é dedicada à divulgação das publicações do ENCONTRO ANUAL DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNESPAR (ISSN 2447-5688), publicação anual da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação - PRPPG - da Unespar que divulga os resumos e trabalhos completos, apresentados pelos estudantes vinculados aos Programas de Iniciação Científica - IC e Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - ITI, no Encontro Anual de Iniciação Científica da Unespar realizados a partir de 2015.

 

O Encontro caracteriza-se como um evento institucional que tem como objetivo disseminar, junto à comunidade interna e externa da Universidade, a produção científica desenvolvida no âmbito dos Programas de IC desde 2015 e de ITI a partir de 2019, a fim de possibilitar o intercâmbio e a reflexão acerca de pesquisas desenvolvidas por acadêmicos da Unespar, nas diversas áreas do conhecimento. Tais pesquisas contaram com a orientação e supervisão de docentes dos sete campi da Unespar, desenvolvidas no período de 12 meses e  apresentam os resultados nos campos ciência, da pesquisa, da inovação e tecnologia. Os resultados dos manuscritos são de acesso público, seguindo o princípio de livre acesso a pesquisa e contaram com avaliadores ad hoc externos aos campi para assegurar a qualidade da publicação. Apresenta-se, portanto, como uma das principais atividades para o desenvolvimento, consolidação e disseminação da pesquisa e de seus resultados, na Universidade.

 

Parabenizamos estudantes, orientadores(as), coorientadores(as) pelo desenvolvimento e elaboração dos trabalhos, e agradecemos as instituições que apoiaram essa importante etapa de formação dos nossos estudantes mediante a concessão de bolsas de iniciação científica e de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação (CNPq, Fundação Araucária do Paraná e Unespar).